Scream – 2ª Temporada – Episódio 3: “Feliz Aniversário Para Mim

Por Marcelo Milici

No ano mais fértil dos slashers, 1981, quando qualquer data festiva servia de motivação para assassinos em séries em sua trilha de sangue e mortes, Feliz Aniversário Para Mim despontou discreto, à sombra de produções mais populares como Dia dos Namorados Macabro (My Bloody Valentine). Apesar de sua discrição e simplicidade, o trabalho de J. Lee Thompson tem suas qualidades, principalmente na antológica sequência final, um quadro de horror daqueles que dificilmente são esquecidos na galeria do subgênero. Sem assistir a promos ou ler a sinopse, imaginava que o final do quarto episódio de Scream traria, no mínimo, a exposição do cadáver de Jake, encerrando de vez qualquer expectativa de um porto seguro vivenciado por Emma (Willa Fitzgerald).

cena01-2x4

Não foi bem assim. Aliás, quase foi. A festa de aniversário surpresa para Kieran (Amadeus Serafini), idealizada por seu primo Eli (Sean Grandillo) como, talvez, uma perspectiva de aproximação de Emma, teve fins mais hilários do que trágicos, permitindo ao roteiro de Brian Sieve explorar possibilidades oníricas e ilusórias. Essa viagem alucinógena, promovida pelo assassino da vez, a partir de uma garrafa de uma “ayahuasca” tequila assinada por Jake e distribuída por Gustavo (Santiago Segura), fez com que os envolvidos na comemoração tivessem momentos bizarros, seja num beijo triplo entre Noah (John Karna), Audrey (Bex Taylor-Klaus) e Zoe (Kiana Ledé), ou na visita sobrenatural recebida por Brooke (Carlson Young), permitindo um contato íntimo do rapaz interessado nos “seis de Lakewood”. Aliás, essa obsessão de Gustavo pela tragédia incomodou até mesmo seu pai, o xerife Miguel Acosta (Anthony Ruivivar), que, pela primeira vez, por decorrência da ameaça do prefeito, decidiu iniciar as buscas por Jake.

Dentre todas as visões estranhas do evento, incluindo a aparição de Rachel (Sosie Bacon), namorada de Audrey, morta na primeira temporada, a mais simbólica foi a de Emma. Revendo sua versão criança, a garota é conduzida para a mata próxima da casa, onde é surpreendida pelo assassino mascarado. Ele parte para uma ação violenta, exigindo a destreza da garota para evitar um ferimento mais grave, até a chegada de seu pai Kevin (Tom Everett Scott). Apesar de todos relatarem suas alucinações, Emma se convence de que fora realmente perseguida por um novo Brandon James, e que o pesadelo parece ter recomeçado. A confirmação de que novos corpos aparecerão na temporada veio na sangrenta homenagem a Carrie, a Estranha (Carrie, 1976), no último ato, no melhor momento da série Scream.

cena02-2x4

Happy Birthday to Me, dirigido por Daniel Stamm (de O Último Exorcismo, 2010), mantém o nível de qualidade da temporada, mas sem a irregularidade da primeira. Humor, homenagens e surpresas são as marcas que representam tão bem a franquia criada por Wes Craven, e honrada atualmente pelos realizadores. No próximo episódio será a vez de George Romero ser homenageado pelo clássico Dawn of the Dead! Que os mortos se levantem!!

Avaliação: 4,5 (de 5)

Deixe seu comentário

você deve estar logado para deixar um comentário.

Close
Please support the site
By clicking any of these buttons you help our site to get better
Design por Lorrayne
Programação por por Gabriela Gomes
Scream Brasil - Todos os direitos reservados