Scream (Ou Pânico, como é popularmente conhecido no Brasil) estreou em Dezembro do ano de 1996, trazendo de volta aos holofotes o sub-gênero slasher, de assassinos psicopatas, na época em que sofria uma grande desvalorização na indústria cinematográfica. Ao contrário do que se pensa, o primeiro filme não foi um completo sucesso. Muitos foram os que preferiram não se arriscar em outra aventura genérica de assassino mascarado, que provavelmente só repetiria a mesma abordagem utilizada nos clássicos que foram imortalizados décadas atrás. Scream, porém, e contra todas as probabilidades, acabou ganhando notoriedade através da mídia até se firmar como um novo clássico da era moderna.

Três sequências foram lançadas ao longo desses 19 anos, cada uma fazendo seu papel para evidenciar a metalinguagem estereotipada de filmes de terror. Para sobreviver a um assassino mascarado, não faça sexo, não tome bebidas alcoólicas, e nunca, jamais, diga “Eu volto já”. Alguns personagens tentaram o destino violando estas regras e acabaram pagando um alto preço; outros demonstraram que os filmes de terror lhes foram bastante didáticos no que dizia respeito a sobrevivência. Mas de qualquer jeito, haverá sempre um novo assassino, haverá sempre uma nova vítima, e todos serão suspeitos.

Scream (1996)

Scream 1

Direção: Wes Craven

Escrito por: Kevin Williamson

Arrecadação: U$173,046,663

Sinopse:  Em Woodsboro, no pacato subúrbio da California, um grupo de jovens começa a receber ligações ameaçadoras de um assassino mascarado que tenta dar vida aos de filmes de terror. Sua fixação prova ser Sidney Prescott (Neve Campbell), que precisa lutar para salvar os amigos e descobrir até onde o assassinato de sua mãe está relacionado com os crimes.

CRÍTICATRAILER LEGENDADO


Scream 2 (1997)

Scream 2

Direção: Wes Craven

Escrito por: Kevin Williamson

Arrecadação: U$172,363,301

Sinopse: Dois anos após o massacre em Woodsboro, um livro e um filme contando os detalhes dos crimes são lançados, desencadeando novamente uma série de assassinatos misteriosos. O cenário agora é Windsor College, uma prestigiada universidade do estado. Mas Sidney continua sendo a grande fixação do assassino mascarado.

CRÍTICATRAILER LEGENDADO


Scream 3 (2000)

Scream 3

Direção: Wes Craven

Escrito por: Ehren Kruger

Arrecadação: U$161,834,276

Sinopse: Em Hollywood, Los Angeles, o assassino mascarado inicia uma nova onda de crimes que ameaça a vida das estrelas de “A Punhalada 3″, filme baseado nos assassinatos de Woodsboro e da Windsor College. Sidney, que escolheu mudar de identidade e viver em total isolamento, é obrigada a enfrentar o desfecho desta trilogia sanguinária para salvar os amigos e deixar para trás todos os seus demônios.

CRÍTICATRAILER LEGENDADO


Scre4m (2011)

Scream 4

Direção: Wes Craven

Escrito por: Kevin Williamson

Arrecadação: U$95,000,000+

Sinopse: Após 11 anos afastada, Sidney retorna a Woodsboro para divulgar seu livro autobiográfico, fazendo com que um novo assassino saia das sombras e comemore o aniversário das mortes com muito sangue e carnificina. Na nova geração, nenhuma das regras de sobrevivência prevalecerá, e talvez tudo o que o que Sidney possa fazer é assistir.

CRÍTICATRAILER LEGENDADO

Close
Please support the site
By clicking any of these buttons you help our site to get better
Design por Lorrayne
Programação por por Gabriela Gomes
Scream Brasil - Todos os direitos reservados